Software de Visualizacao de dados InstantAtlas_FreeTrialTeste gratuitamente


InstantAtlas Desktop - Características Principais

InstantAtlas é uma aplicação para desenhar, preencher e publicar relatórios dinâmicos (Dynamic Reports):

Modelos (Templates) - vistas pré-definidas contendo elementos e ferramentas como mapas e correspondentes funções de arrastamento, ampliação e redução; tabelas e gráficos (de barras, circulares, série temporal...); e links, quer entre os diversos elementos do modelo, quer para outras páginas web.

Publisher - uma ferramenta desktop, constituída por uma sequência de menús e de fácil utilização, que permite aos operadores a inclusão de informação geográfica e estatística no modelo escolhido.

Designer e Stylesheet Editor - ferramentas desktop, de fácil utilização, que conferem aos operadores a possibilidade de configurar e formatar relatórios dinâmicos para partilhar através da web ou por CD. Confira aos seus relatórios uma aparência personalizada.

Gestores de Dados (Data Managers) - ferramentas adicionais para as aplicações Microsoft Excel e Microsoft Access que possiblitam a inserção e actualização da informação contida num relatório dinâmico.

Vantagens - Veja como o InstantAtlas pode poupar-lhe tempo, aumentar a produtividade e gerar um bom retorno por parte dos utilizadores.

Para ver as demonstrações, o seu browser precisa de ser compatível com Adobe Flash Viewer. Cada relatório dinâmico que publique ficará também disponível numa tabela HTML, o que lhe permite seguir as directivas de acessibilidade web.


InstantAtlas desktop panoroma

Compreendendo os Modelos de Relatório Dinâmico InstantAtlas


Modelos

InstantAtlas apresenta um núcleo de três modelos: Mapa Único (Single Map), Mapa Duplo (Double Map), Perfil de Área (Area Profile) – duas variantes do modelo Mapa Duplo - Mapa Duplo com Série Temporal (Double Map Time Series) e Mapa Duplo com dois níveis geográficos de base -com uma variante do modelo Perfil de Área - Resultados Eleitorais - e um modelo específico - Gráfico de Bolhas- a partir dos quais pode criar relatórios dinâmicos, autónomos (stand-alone) ou server. Pode ver os elementos em cada modelo através das demonstrações disponíveis na tabela (em baixo). Só precisa de comprar os modelos de que necessite.


Mapa Único

Ver Exemplos (em Inglês)

Mapa Duplo

Ver Exemplos (em Inglês)

Mapa Único

Mapa Duplo

O modelo Mapa Único combina um mapa, uma tabela, gráficos de barras, circular e série temporal para apresentação de informação estatística e geográfica. É ideal para a visualizar a evolução temporal de indcicadores estatísticos e para comparar tendências entre diferentes áreas geográficas.

O modelo Mapa Duplo combina dois mapas, uma tabela e um gráfico de correlação para apresentação da informação. Adequado ao mapeamento temático e comparativo de indicadores estatísticos diferentes para uma mesma área geográfica, bem como para o estudo do grau de correlação entre os mesmos.

Mapa Duplo com Série Temporal

Ver Exemplos (em Inglês)

Mapa Duplo com dois níveis geográficos de base

Ver Exemplos (em Inglês)

Mapa Duplo com Série Temporal

Mapa Duplo com dois níveis geográficos de base

O modelo Mapa Duplo com Série Temporal combina dois mapas, cada um com a sua tabela, gráfico de barras e série temporal. A informação espacial pode ser diferente em cada um dos mapas podendo-se, portanto, mapear os mesmos, ou diferentes, indicadores estísticos para duas áreas geográficas diferentes. Este modelo pode também ser utilizado para comparar a evolução temporal de diferentes indicadores estísticos para uma mesma área geográfica.

O Mapa Duplo com dois níveis geográficos de base permite mostrar 2 níveis geográficos num só mapa. Cada nível tem a sua tabela própria, gráfico de barras e gráfico de série temporal. Este modelo é normalmente utilizado para mostrar pontos sobre polígonos sombreados o que pode ser uma maneira eficaz de apresentar qualquer um dos dados numéricos (pontos), dados categóricos (polígonos) ou valores de contagem (pontos) e taxas (polígonos).

Perfil de Área

Ver Exemplos (em Inglês)

Resultados Eleitorais

Ver Exemplos (em Inglês)

Perfil de Área

Resultados Eleitorais

O modelo Perfil de Área combina um mapa, uma tabela, um gráfico de barras e um perfil (Spine Chart) para apresentação da informação. No perfil, os indicadores encontram-se dispostos verticalmente, podendo ser percorridos com o botão de scroll; de forma rápida e intuitiva, pode analisar um conjunto de vários indicadores para uma mesma área. Por outro lado, torna a comparação de perfis de diferentes áreas rápida e fácil.

O modelo de Resultados Eleitorais combina um mapa de resultados eleitorais, uma tabela com os resultados por área, uma tabela com os resultados gerais e um gráfico de barras horizontal mostrando as áreas em detalhe com a descrição dos resultados por candidato em cada área. Foi especificamente criado para eleições com múltiplos candidatos representando diferentes partidos, a serem eleitos para um conjunto de áreas específicas. Abarca também o conceito de ter um ou mais candidatos eleitos por zona (como é o caso das eleições no Reino Unido, por exemplo).

Gráfico de Bolhas

Ver Exemplos (em Inglês)

Gráfico de Bolhas

O Gráfico de Bolhas combina um Mapa Único com um Gráfico de Bolhas para um reporte de dados multidimensional. O Gráfico de Bolhas pode mostrar dados até 4 variáveis em simultâneo utilizando uma combinação de posição da bolha, o seu tamanho e cor. A configuração disponível para este modelo está adaptada a diferentes estilos de apresentações de dados e níveis de especialização. Estes incluem o uso de um gráfico de bolhas com dispersão normal ou como gráfico de funil.


Casos Práticos

Clique nas imagens em baixo para ler como clientes Instantatlas estão utilizando o software em suas organizações:

Procalculo Prosis, Colômbia

Observatório do Cidadão da Cidade do México

Organização Mundial de Saúde

Instituto da Nutrição da América Central e Panamá

Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)

Rede Nacional de Informação do Câncer do Reino Unido


Vantagens

Sete boas razões para escolher a aplicação InstantAtlas:

Aumenta o valor da sua informação

Facilite à sua audiência a visualização de padrões regionais e locais, e tendências de desempenho, usando relatórios dinâmicos InstantAtlas, em vez de lhes apresentar tabelas e gráficos estáticos. "Dê vida" à sua informação e ajude pessoas a tomar decisões informadas.

Realça a sua informação

A sua informação compete para obter a atenção de pessoal, parceiros e clientes dentro e fora da sua organização. Os relatórios dinâmicos InstantAtlas permitem-lhe ganhar a atenção dos espectadores, bem como fazer a sua informação destacar-se da "multidão".

De rápida e fácil implementação

Pode extrair a informação de uma folha de cálculo, publicar um relatório dinâmico InstantAtlas e colocá-lo no seu site em poucos minutos. Não necessita de conhecimentos técnicos especiais. Utilize ferramentas familiares. Se sabe utilizar folhas de cálculo Microsoft Excel e um Internet browser, então conseguirá publicar e manter relatórios dinâmicos InstantAtlas.

Utilize e re-utilize tanto quanto precise

Pague apenas uma vez e depois use, e re-use, os relatórios dinâmicos InstantAtlas para diferentes áreas geográficas e estatísticas. Quanto mais usar a aplicação InstantAtlas maior será o retorno do seu investimento.

Não necessita de "reinventar a roda"

Os relatórios dinâmicos InstantAtlas são criados a partir de modelos prontos a utilizar. Não necessita de programar. Só precisa de comprar os modelos de que necessita para apresentar a suas estatísticas.

De baixo custo quando comparado com soluções server de mapeamento pela Internet

A aplicação InstantAtlas permite-lhe produzir mapeamento web interactivo a um custo tão baixo quanto 10% do custo de aplicações map server.

Flexibilidade e portabilidade

Os relatórios dinâmicos InstantAtlas são compostos por páginas web autónomas. Não necessita de instalar qualquer tipo de programas no seu servidor web. Pode colocá-los num site, num sistema de gestão de conteúdos, disponibilizar para download, enviar por email or distribuir por CD.

Veja exemplos de organizações quese aperceberam destes benefícios.


Como funciona

A ferramenta Publisher guiá-lo-á ao longo de uma sequência simples de ecrãs para criar o seu relatório dinâmico autónomo.

Escolha uma modelo »

Escolha um dos modelos pré-definidos. Veja os modelos disponíveis.

Adicione as suas áreas geográficas »

Siga uma sequência de passos para escolher as áreas geográficas a utilizar, bem como imagens de mapas para utilizar como fundo para o relatório dinâmico. Caso não tenha os seus próprios mapas, poderá comprarMap Packs para usar com a aplicação InstantAtlas.

Escolha as suas estatísticas »

Escolha um ficheiro de dados em formato XML para o seu relatório. Estes ficheiros são criados usando um dos InstantAtlas Data Managers. Existem dois Data Managers diferentes: um para Microsoft Excel e outro para Microsoft Access. Escolha o formato com o qual se sente mais confortável e/ou que necessita para apresentar os seus dados.

Se tiver grandes volumes de estatísticas para apresentar recorra a InstantAtlas Server para melhorar a sua gestão de dados e comunicar a informação aos seus relatórios dinâmicos "em tempo real".

Mapas Flash Maps criados com InstantAtlas

Crie o seu próprio estilo »

Utilize as ferramentas Designer e Stylesheet Editor para modificar a aparência do seu relatório. Criar uma nova aparência recorrendo à ferramenta Designer pode demorar apenas alguns minutos e não requere qualquer tipo de programação.

Publique o seu relatório »

Guarde o seu relatório dinâmico, pronto a apresentar a uma audiência pela web ou por CD. Se precisar de publicar uma grande quantidade de relatórios, pode automatizar essa tarefa com a ferramenta Batch Publisher.

Parece fácil? Obtenha uma versão FREE TRIAL e comprove.


Características

Templates

Modelos (Templates) são vistas pré-definidas contendo elementos e ferramentas como mapas e correspondentes funções de arrastamento, ampliação e redução; tabelas e gráficos (de barras, circulares, série temporal...); e links, quer entre os diversos elementos do modelo, quer para outras páginas web. Veja examples e leia mais sobre os Modelos disponíveis.

Publisher

A ferramenta Publisher permite-lhe escolher o modelo e as áreas geográficas a incluir nos seus relatórios dinâmicos.

  • Sequência simples de ecrãs (wizard) que lhe permitem progredir e/ou retroceder livremente ao longo do processo de publicação
  • As definições do utilizador são memorizadas em cada ecrã para a iteração seguinte no processo de publicação
  • Listas com os mapas utilizados mais recentmente
  • Carregue ficheiros com infomação espacial nos formatos ESRI shapefile e MapInfo Interchange File
  • Carregue ficheiros de dados XML. A estrutura (schema) XML destes será validada automaticamente durante o processo para que possa mais facilmente detectar erros antes de carregar os seus dados.
  • Possibilidade de publicar apenas para subconjuntos das áreas geográficas contidas nos seus ficheiros espaciais.
  • Sistema de verificação de erros para ficheiros de informação espacial e XML.
  • Páginas de ajuda acessíveis a partir de cada ecrã
  • Modo MS-DOS para publicação em série de relatórios dinâmicos InstantAtlas

Designer

A ferramenta Designer permite-lhe modificar a configuração dos seus relatórios dinâmicos InstantAtlas.

  • Clique e mova os elementos no seu relatório dinâmico InstantAtlas (mapas, tabelas, gráficos, legenda, botões, logotipos) por forma a mudar quer o seu posicionamento, quer a suas dimensões
  • Remova elementos de que não precise
  • Modifique a funcionalidade do relatório através da configuração individual de elementos
  • Edite/traduza qualquer pedaço de texto que conste no seu relatório
  • Adicione novas imagens estáticas (por exemplo, logotipos ou banners)
  • Adicione novo texto estático (por exemplo, título para o relatório)
  • Opções para "voltar atrás" e "refazer" (Undo/redo)
  • Pode voltar aos valores por defeito em qualquer momento
  • Links a elementos específicos da ferramenta Style Editor
  • Crie configurações que podem ser aplicadas a vários relatórios
  • Páginas de ajuda

Style Editor

A ferramenta Style Editor permite-lhe modificar os estilos no seu relatório dinâmico InstantAtlas.

  • Modifique cores para a moldura e o fundo dos elementos no seu relatório dinâmico
  • Modifique a espessura de molduras
  • Modifique a cor, tipo e dimensão do texto
  • Modifique as cores utilizadas para áreas geográficas de referência
  • Adicione estilos personalizados
  • Adicione propriedades personalizadas
  • Crie estilos que podem ser aplicados a mais do que um relatório
  • Páginas de ajuda
  • Ligações para páginas de ajuda on-line sobre os diferentes tipos de propriedades

Data Manager

A ferramenta Data Manager permite-lhe gerir os seus indicadores estatísticos e exportá-los no formato característico dos relatórios dinâmicos InstantAtlas.

  • Escolha entre os formatos Excel ou Access consoante necessite
  • Gira áreas geográficas e filtros geográficos
  • Estruture a sua informação em temas, indicadores e datas/instâncias
  • Gira os seus dados em várias folhas de cálculo (Excel) ou recorrendo a tabelas em arquitectura relacional (Access)
  • Gira metadados tanto para áreas geográficas como para indicadores
  • Exporte dados sob a forma de ficheiros XML para usar com relatórios dinâmicos InstantAtlas
  • Exporte metadados sob a forma de ficheiros HTML para usar com relatórios dinâmicos InstantAtlas
  • Defina as suas preferências para o modo de publicação em série
  • O sistema de verificação de erros permite-lhe formatar os seus dados correctamente

Requisitos

Para ver um relatório dinâmico, autónomo, necessita de:

Para criar um relatório dinâmico, autónomo, com as ferramentas InstantAtlas Publisher, Designer e Stylesheet Editor necessita de:

  • PC (Pentium 3, ou processador equivalente, com um mínimo de 512 MB de memória RAM; recomendamos Pentium 4 2+ GHz, ou processador equivalente, com 1GB+ de memória RAM)
  • Microsoft Excel 2003 ou posterior
  • Um Map Pack ou a sua própria informação geo-espacial em formato SHP ou MID/MIF Map Pack



Requisitos

Preço

As listas de preços InstantAtlas encontram-se disponíveis nas listas em baixo:

  • Dólares (EUA)
  • Libras (Reino Unido)
  • Zona Euro

Como contactar-nos:

Email: sales@geowise.co.uk

Telefone:

Horário: 2ª-6ªFeira

Reino Unido: 9:00am-5:00pm

EUA: 9:00-17:00 (meio-dia) EST

Reino Unido: +44 131 524 7250 8935

América do Norte: 1-800-961-8329 - (toll-free)

Fax: +44 131 464 0271

Obter a aplicação

Pode descarregar o programa InstantAtlas para avaliação. Uma vez instalado, envie-nos o seu código de licença e nós enviar-lhe-emos o seu código de activação. Caso decida comprar, enviar-lhe-emos uma nova licença por email. Se preferir, podemos enviar-lhe a versão em CD (sujeito a custos de correio).

Palavras-chave neste Artigo e Ligações para outros Recursos | visualização de dados, programas para visualização de dados, saude ocupacional, avaliaçao desempenho, indicadores desempenho, sistema avaliação, saúde pública, modelos de avaliação de desempenho, sistema informação, análise estatística, saúde segurança